Programa de mentoria de empresa da área de tecnologia beneficia 17 jovens de diferentes estados

A empresa de tecnologia MicroStrategy criou um programa de mentoria online para ajudar a transformar a vida de 17 jovens de todo o país. A iniciativa está sendo realizada em parceria com o Instituto Joule, que conecta jovens em início de carreira com profissionais experientes.

Os participantes têm entre 18 e 22 anos e são de várias cidades do Brasil, como São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (BH), Campo Grande (MS), Manaus (AM) Feira de Santana (BA), Berilo (MG), Medianeira (PR), entre outras.

Os encontros virtuais começam neste mês e se estendem até o final de dezembro. Do total de inscritos, 65% são meninas e a média de idade dos participantes é de 20 anos. 

Durante o programa, por meio do compartilhamento de experiências, os voluntários (funcionários) da MicroStrategy vão ajudar os jovens a criar habilidades e desenvolver competências. O conteúdo inclui os seguintes temas: teste de perfil, teste vocacional, plano de carreira, vida e metas, construção de um currículo e LinkedIn, criação de networking, preparação para entrevistas, busca de oportunidades acadêmicas e de emprego.

Esta é a primeira vez que a empresa promove uma iniciativa como esta. “Estamos muito animadas com a possibilidade de contribuir com o crescimento pessoal e profissional dos jovens. Quando falamos do programa internamente, o retorno foi altamente positivo”, comenta Fernanda Jancso,  líder de RH da MicroStrategy para a América Latina. 

Para estimular a troca de experiências, a empresa criou um grupo no WhatsApp para os mentores, além de grupos fechados no Facebook e no LinkedIn. Além disso, os voluntários são estimulados a interagir semanalmente com os participantes. 

O Instituto Joule possui uma rede com cerca de 1.500 mentores voluntários de diversas empresas no Brasil e no mundo. A instituição já intermediou a mentoria de mais de 4 mil jovens no Brasil.

A MicroStrategy é uma empresa americana de TI (Tecnologia da Informação) que está presente no Brasil há mais de 20 anos.

Deixe uma resposta