Feira da Música abre as inscrições para oficinas prévias , que serão realizadas de 26 de outubro a 4 de novembro

A Feira da Música chega em 2020 à 18ª edição. Um formato inteiramente novo foi proposto, buscando instigar o cenário da música em uma imersão virtual que vai tornar a experiência ainda mais ousada. Faz parte do código-fonte da Feira a reinvenção, a resistência e seus já conhecidos eixos de Difusão, Negócios e Conhecimento, foram ajustados nesta perspectiva digital e vão estar a pleno vapor entre os dias 5 e 8 de novembro em uma plataforma desenvolvida especialmente para o projeto.

Neste ano, a Feira vem propor diálogos sintonizados em busca de soluções ao lado dos artistas e empreendedores do cenário musical digital, assim como sensibilizar nossa visão de mundo para a acessibilidade, afinal de contas, a música é para todes mesmo! Enquanto a programação oficial da Feira da Música chega, uma agenda de oficinas prévias com 14 encontros formativos está com inscrições abertas para reprogramar sistemas e atualizar nossos plugins, que acontecerão entre  26 de outubro a 4 de novembro. As inscrições são gratuitas e ficam disponíveis até 30 de outubro no site www.feiradamusica.com.br .

SOBRE A PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS PRÉVIAS

São 14 encontros divididos entre oficinas de 3h/a, 12h/a e papos plugados com artistas e especialistas de mercado para abordar desde questões criativos, quanto técnicas e mercadológicas. 

A Feira da Música é uma realização da Prodisc e toda essa programação de conhecimento e negócios conta com apoio cultural da Oi Futuro e Labsônica, agradecimento Oi, patrocínio do Sebrae, apoio da CD Baby, parceria com Smart Rights, Music News, Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DAS OFICINAS PRÉVIAS OFERTADAS:

>> OFICINAS DE 12H/A

📌

26 a 28/10 das 18h às 21h

▶️ Oficina FAZENDO RADIO/PODCAST – AÇÃO FORMATIVA – CONTEÚDO INFORMATIVO/MUSICAL E  TÉCNICO com Sarah Mascarenhas,  Patrick Tor4 e Valéria Becker
Carga horária: 12H/A

Módulo Jornalismo musical/cultural com Sarah Mascarenhas (Radio Silva)
Nesta oficina os inscritos poderão perceber como se constrói uma linha editorial, roteiro para produzir seu podcast, além de muitas técnicas de escrita e dicas básicas para facilitar a produção do conteúdo.

Conteúdo: 
1) Conduzindo entrevista,
2) como fazer uma cobertura de evento/show/festival/live,
3) resenhas de disco para podcast/programa de rádio.

Módulo Seleção musical com Patrick Tor4 (Frei Caneca FM)
Na sequência, será possível observar e compreender a importância da curadoria e criação de playlist para seu podcast. Como pensar a cadência de sucesso na sua lista.

Conteúdo:
1) o papel da seleção musical
2) modelos e formatos de seleção
3) elementos fundamentais
4)  experiências exitosas.

Módulo básico de operação e edição para Rádio e Podcast com Valéria Becker (Rádio Graviola)
Quais os melhores recursos disponíveis? Como captar e tratar o áudio para seu podcast? Venha conhecer as dicas de edição, equalização e finalização para obter qualidade no conteúdo do seu podcast.

Conteúdo: 
1) Equipamentos e softwares
2) Editando e equalizando o programa de rádio/podcast
3) Equalização ou pré-configuração
4) Distribuindo seu podcast

Deixe uma resposta