Prefeitura de Fortaleza inaugura a primeira clínica veterinária popular

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), inaugura hoje (sábado, 24/10), às 10h, a primeira Clínica Veterinária Popular de Fortaleza, localizada no bairro Passaré (Regional VI), na Avenida da Saudade, esquina com a Avenida dos Paroaras.

O equipamento faz parte do plano de ações programadas pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la na conscientização pelos cuidados aos animais e contra os maus tratos e abandono.

Com obras executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a partir de investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, a clínica veterinária conta com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e espera. O novo equipamento também oferece recepção, banheiros, área administrativa com arquivo, copa e depósito para material de limpeza.
Dentre os serviços a serem oferecidos na clínica, estão: urgências, emergências, consultas clínicas, especialidades médicas (cardiologista, endocrinologista, dermatologista, oncologista, ortopedista e neurologista), cirurgias gerais (tecidos moles e ortopédicas) e de esterilização, além de exames de imagem (raio-x e ultrassom), exames laboratoriais, aplicação de medicamentos e soroterapia.
O local, onde funcionava o antigo prédio que abrigava a Farmácia Viva, passou por diversas intervenções estruturais, com a recuperação de alvenarias, implantação de revestimentos cerâmicos, piso podotátil, recuperação de toda a estrutura metálica e novas instalações elétricas e hidráulicas.
O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A entrega das senhas de atendimento inicia às 8h, sendo 31 senhas diárias individuais ao todo para distribuição aos tutores com seus animais. Os atendimentos de emergência serão imediatos, sob avaliação, e o retorno será em até 30 dias após o último atendimento, sempre de 13h às 15h, com agendamento prévio.

1 comentário em “Prefeitura de Fortaleza inaugura a primeira clínica veterinária popular”

Deixe uma resposta