Multinacional vai fornecer internet via satélite para o rali Sertões 2020

A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC, está apoiando o Sertões 2020, 28ª edição do maior rally cross country das Américas. A companhia fornecerá três antenas de banda Ka para ser utilizadas no evento, que servirão para transmitir imagens ao vivo, abastecer o site com informações da corrida, posição dos pilotos, telemetria e prover internet para a equipe do torneio nos pontos de largada e chegada. A prova deste ano parte de São Paulo, no dia 30 de outubro, chegando em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, em 7 de novembro. 

Este ano, o Sertões será realizado em um formato diferente das edições anteriores: o percurso avançará de “bolha em bolha”, ao invés do modelo tradicional de cidade em cidade, no qual não haverá qualquer tipo de interação com o público local. A edição 2020 conta com um protocolo de segurança especial de dez medidas, desde o controle diário de temperatura dos competidores até o abastecimento dos veículos somente em postos credenciados. Além disso, o maior rally das Américas vai se transformar em Rally da Solidariedade, pois vai levar cestas básicas e telemedicina a lugares remotos e carentes do Brasil.

Para Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil, a empresa considera a competição mais uma oportunidade de levar internet via satélite a todos os cantos do País, principalmente para as famílias que vivem em áreas de difícil acesso, e garantir que as pessoas possam acompanhar em tempo real o trajeto dos pilotos do Sertões. “A tecnologia da Hughes tem como missão conectar pontos remotos do País que sofrem com a falta de conectividade e tecnologia”, conclui Guimarães.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, celebra a parceria com a Hughes para a realização da prova deste ano. “Todos os grandes eventos esportivos estão se reinventando, com o Sertões não é diferente. Vamos nos deslocar com toda segurança para ativar as economias locais e levar cuidado a quem precisa. Adiar a prova, em tese a opção mais fácil, seria abandonar quem sempre nos acolheu. Sertões representa superação. Nosso DNA fala mais alto. Vamos levar esperança às pequenas cidades que há 27 anos recebem o Sertões com tanto carinho e hoje estão impactadas financeiramente. É da alma da comunidade do rally ser solidário. O Sertões é filho do Brasil e como todos sabem um filho do Brasil não foge à luta.”

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,5 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn™, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores, em mais de cem países, o que representa cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso de serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora premium global de operações de satélite.

Deixe uma resposta