Primeira marca de leite condensado vegano no Brasil completa dois anos

A Cocodensado surgiu em 2018 com o propósito de atender ao público vegano e ao público que quer ter um estilo de vida mais saudável, um nicho que busca muito por opções de doces sem adição açúcares, saudáveis e que, ao mesmo tempo, sejam gostosos.


A partir desse propósito, a Cocodensado foi elaborada e começou a tomar forma. Laari Michelin, Matheus Cordeiro e Paola Parmigiani colocaram a mão na massa e logo a ideia começou a sair do papel. Tudo surgiu muito naturalmente, os três tinham muita vontade de empreender e começaram a estudar mais sobre esse meio. Em alguns momentos, esbarraram com algumas dúvidas e receios, porém, decidiram manter o foco no objetivo em comum. Em outubro de 2018, a Cocodensado entrou no mercado e não demorou muito para virar sucesso. Com duas semanas do início das atividades, a empresa já tinha 65 pedidos por todo o Brasil, o que foi uma surpresa até para os próprios sócios.

Matheus Cordeiro, tem apenas 23 anos e está à frente da Cocodensado. Recentemente, a marca foi divulgada no Instagram da revista Forbes Brasil e Matheus foi o porta-voz num pitch sobre o negócio.

São muitos desafios na hora de empreender e é preciso lidar da melhor maneira possível com eles. O jovem empresário fala um pouco sobre como tem sido empreender no Brasil e os principais obstáculos:


“O maior desafio é que ninguém te “ensina” como fazer ou o que fazer. Independente do curso na faculdade ou o colégio em que estudou, nada se compara a prática. Um dos grandes desafios é a integração da parte contábil, logística e cobrança de impostos.”

Matheus faz engenharia civil na UFRGS e afirma: “A faculdade em si não auxiliou muito em termos de “conteúdo” quando o assunto tange empreendedorismo. No entanto, todos os ensinamentos que a ufrgs trouxe, como por exemplo ir atrás da informação, fazer por ti mesmo, ninguém ter “pena” ou passar a mão na tua cabeça, com certeza foi extremamente importante para a visão de empresa.”

Deixe uma resposta