Ciro Gomes reforça campanha de Renato Célio (PDT) à Prefeitura de Pacatuba (CE)

A campanha do candidato a prefeito de Pacatuba, Renato Célio Rodrigues (PDT), ganha força a uma semana da eleição, marcada para o dia 15 de novembro. O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), gravou vídeo com depoimento a favor do candidato pela coligação “Juntos para mudar Pacatuba” (PDT/PSB) e se comprometeu a
ajudá-lo a governar em uma futura gestão pedetista.

“Renato Célio Rodrigues, que é filho do nosso saudoso Célio Rodrigues, um amigo muito querido meu de longa data, é o nosso candidato, com o número 12, do nosso partido, para fazer com que nossa Pacatuba volte a ter progresso, volte a crescer”, afirma Ciro Gomes no vídeo, apontando que Renato Célio tem as condições necessárias para governar o município.

O ex-ministro aponta “seriedade, decência e compromisso com o futuro de Pacatuba” como qualidades do candidato pelo PDT. Ainda no vídeo, Ciro Gomes assume o compromisso de atuar em parceria com o governador Camilo Santana (PT) e com o senador Cid Gomes (PDT) para conseguir projetos para o município nos próximos quatro anos, firmando parcerias com a futura gestão Renato Célio. “Farei o possível para que Renato Célio seja um grande prefeito, fazendo voltar a esperança para a nossa Pacatuba”, afirma o ex-governador.


A entrada de Ciro na campanha de Renato Célio amplia o caráter nacional da disputa. Nestas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, em live semanal, apoio à candidatura de André Holanda (PSL). No entanto, a base bolsonarista no município estáengajada na campanha do prefeito Carlomano Marques (MDB), candidato à reeleição.

Deixe uma resposta