Festival Noia de audiovisual universitário anuncia os selecionados da edição 2020

Vem aí a edição 2020 do Noia, festival de cultura alternativa que virou referência no Brasil. O evento está anunciando os selecionados das Mostras do Festival – nas linguagens de Cinema, Fotografia e Música, e as listas estão disponíveis em www.festivalnoia.com.br. Já na 19ª edição, o Noia será realizado de forma online, entre 30 de novembro e 4 de dezembro.

Além das mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e cearense), fotografia e bandas universitárias, a programação completa inclui sessões especiais de filmes dos cineastas homenageados, sessão Noia Acessível (com legendagem para surdos e ensurdecidos), workshops, debates pós-exibição, Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário. Tudo será transmitido pelo youtube do Festival Noia e do O Povo Online.

Mesmo diante dos desafios deste ano de pandemia, o Festival recebeu 244 inscrições dentre curtas-metragens, fotografias e bandas. A curadoria de Cinema foi feita por Rúbia Mércia, Irene Bandeira e Mariana Freitas. A curadoria de Música foi feita por Carlinhos Nação e Monique Souza; e a curadoria de Fotografia foi feita por Carlos Gibaja.


O Noia é uma realização da Propono Consultoria Cultural e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Ceará e da Enel; com apoio institucional da Secult Ceará e do Governo do Estado do Ceará; promoção do Grupo O Povo de Comunicação e parceria com a Fundação Demócrito Rocha

Deixe uma resposta