Transação tributária pode ajudar empresas na recuperação da economia, indica Fecomércio-CE

O ano de 2020 tem sido um grande desafio para toda a população mundial, e algumas das consequências da pandemia tiveram impacto direto na economia. Num cenário em que boa parte das empresas buscam se recuperar de prejuízos, as dívidas tributárias pode se tornar mais um obstáculo.  No entanto, algumas medidas do poder público podem se tornar saídas para empresários que estão em débito com o fisco, entre elas está a transação tributária.

“A transação tributária veio com a intenção de melhorar o nosso ambiente de negócios, de implementar as boas práticas que vêm de organismos internacionais, como a OCDE, para o fortalecimento da administração tributária e, sobretudo, para auxiliar os contribuintes que realmente precisam de algum tipo de amparo por parte do Estado”, explica a procuradora da Fazenda Nacional Joana Marta Araújo.  

Para esclarecer as dúvidas sobre essa medida, a Fecomércio-CE promoveu, em seu canal no YouTube, uma live sobretransação tributária erenegociação de dívidas de tributos federais. Além de Joana Marta Araújo, participaram do eventoo vice-presidente da Fecomércio Ceará, Cid Alves, e o consultor jurídico da Fecomércio Hamilton Sobreira.

Assista a seguir o evento completo:

Deixe uma resposta