Empresa júnior desenvolve projeto de ônibus para prevenir e evitar transmissão de #covid-19

A empresa júnior Núcleo São Paulo (NSP) está lançando projeto denominado Oniplus, voltado para condições sanitárias no transorte de massa. .

O Oniplus é um ônibus adaptável para evitar a transmissão de doenças contagiosas, tal qual a covid-19. Foi projetado em parceria pela Empresa Júnior da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP com a de Engenharia da Universidade Mackenzie (EJEM), EJs essas que fazem parte da rede do Núcleo São Paulo.

O planejamento foi desenvolvido dando atenção não só aos passageiros, mas também ao motorista e ao cobrador, todos protegidos por cabines feitas de policarbonato compacto.

O projeto é o vencedor do desafio nacional de inovação covid-19 da Brasil Júnior, que envolve EJs de todo o Brasil, e foi foi reconhecido para compor o Mapa da Reação da ONU, o qual busca soluções aos problemas causados pela pandemia  da covid-19. 

Mesmo após o fim da pandemia, o Oniplus apresenta alternativas para proteger a população de outras ameaças à saúde pública. Muitas outras iniciativas como essa são desenvolvidas pelas EJs, e o Núcleo São Paulo é que torna possível que essa e outras saiam do papel, contribuindo para o bem-estar social por meio da cultura empreendedora 

Deixe uma resposta