Sarto supera Wagner em Fortaleza (CE) e chega a 32% dos votos válidos; pedetista deve ir ao 2º turno contra candidato de Bolsonaro

Do portal de notícias G1 Ceará:

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Verdes Mares neste sábado (14.11) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para a Prefeitura de Fortaleza nas Eleições 2020:

Os candidatos Anízio Melo (PC do B), Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota) não pontuaram.

*** ***

A reação de Sarto, que é deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, se dá após uma avalanche de notícias falsas contra a candidatura do PDT e ofensivas a ele. Paralelamente, os candidatos Wagner Sousa (Pros), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e Luizianne Lins (PT), amargaram declínio nas intenções de votos em relação à pesquisa do Ibope anterior.

Continua o G1:

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Um candidato é eleito no primeiro turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

As perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

*** ***

A íntegra está neste link.

Deixe uma resposta