Nova Futura Investimentos é a primeira corretora no TikTok

A Nova Futura Investimentos se tornou, neste mês de novembro, a primeira corretora de valores a marcar presença no TikTok – plataforma de mídia social em franca expansão e que já registra cerca de 800 milhões de usuários ativos no mundo todo.

Os internautas interessados em conhecer mais sobre mercado financeiro já podem acessar a rede social para acompanhar conteúdos exclusivos produzidos pela Nova Futura Investimentos, visando simplificar a vida de investidores novos e experientes. Para acessar o perfil da corretora, basta buscar por @novafuturainvestimentos.

Feita para criar e compartilhar vídeos curtos e atualmente disponível em 40 idiomas, o TikTok é também um ótimo meio para compartilhar informações de uma forma mais descontraída e objetiva. O aplicativo já ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads globais em dispositivos iOS e Android. Somente no primeiro trimestre de 2020, o número calculado de downloads da plataforma foi de 315 milhões.

“O conteúdo da TikTok é divertido, relacionável e apresentado em um formato de fácil digestão. A natureza acessível e amigável do aplicativo também é perfeita para todos, pois permite explorar todo tipo de conteúdo, inclusive sobre o mundo dos investimentos”, afirma Vinicius Fuzikawa, Head de Comunicação e Marketing da Nova Futura Investimentos.

Ampla presença digital

O TikTok é mais um canal dentro da ampla presença digital da Nova Futura Investimentos. A corretora também posta conteúdos diversos no Instagram, onde já conta com cerca de 100 mil seguidores. Estão entre eles o Mercado Quiz, um quadro em que influenciadores convidados respondem a uma sequência de perguntas que misturam finanças e humor. Nomes como Daniel Boaventura, Carol Dias e Roberto Justus, entre outros, já estiveram entre os participantes. É possível ainda visualizar infográficos sobre o mercado financeiro, além de acompanhar as lives da corretora também transmitidas pelo YouTube.

A estratégia de conteúdo da Nova Futura Investimentos também inclui mais de 2.000 vídeos já publicados no YouTube, com uma média de 800 mil visualizações mensais. Tudo isso ajudou a corretora a superar, em setembro de 2020, os 100 mil seguidores nessa plataforma – entrando em um grupo bem restrito de players do setor que alcançaram essa marca.

O conteúdo para o YouTube também é bem variado e inclui lives diárias na abertura e no fechamento de mercado e uma sala ao vivo para day trade e swing trade, além de playlists como “Resenha Financeira”, “5 minutos de Gain” e “Escolhendo seu Investimento”.

Outra iniciativa da Nova Futura Investimentos é o podcast NerdCash, fruto de uma parceria entre a Nova Futura Investimentos e o NerdCast, do Jovem Nerd. No ar há dois anos, o canal patrocinado alcançou a média de 500 mil downloads por mês com a proposta de dialogar sobre educação financeira de um jeito simples e descontraído – algo pioneiro nesse formato, que vem crescendo como plataforma digital alternativa.

Deixe uma resposta