Prefeitura de Caucaia entrega obras de requalificação; intervenções contemplam primeira ciclofaixa do município

Uma das principais vias da Grande Jurema, em Caucaia, a Avenida São Vicente de Paula foi entregue para a população completamente requalificada. As intervenções integram o Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. 

A via recebeu serviços de drenagem, pavimentação, sinalização, requalificação de passeio, iluminação pública e a primeira ciclofaixa de Caucaia. “O fluxo de carros na Avenida São Vicente de Paula é grande e essa requalificação não era apenas uma demanda antiga do povo, era uma necessidade real. Agora ela está apta a receber veículos, pedestres e ciclistas com mais segurança. São intervenções que Caucaia merece”, pontua o prefeito Naumi Amorim. 

“É muito gratificante ver uma nova cidade ganhando forma, uma nova cidade com novas oportunidades. Caucaia está ganhando o perfil que merece: de segundo maior município do Ceará. Conquistar o financiamento internacional que está permitindo o progresso do Avança Caucaia tem levado o município cada vez mais longe. A requalificação da Avenida São Vicente de Paula é um exemplo claro dessa realidade”, declarou a primeira-dama Érika Amorim. 

Coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota enaltece a importância de obras sustentáveis. “A Avenida São Vicente de Paula agora é outra. Já podemos conferir a ciclofaixa sendo utilizada pelo caucaiense, essa novidade que será implementada desde a avenida Dom Almeida Lustosa até a Barra Nova, interligando a Jurema até o Litoral”, adianta, complementando que o programa de infraestrutura integrada está sendo executado e pautado por “medidas de acessibilidade e priorizando a questão socioambiental”. 

Moradora do Araturi, Adriana Ferreira voltou a praticar o ciclismo recentemente, sua grande paixão. “Chega a ser emocionante ver a avenida novinha e, principalmente, a nossa sonhada ciclofaixa. Infelizmente ainda somos muito desrespeitados pelos motoristas e ter um espaço específico pra gente garante mais segurança”, declarou a ciclista.

AVANÇA CAUCAIA
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Está orçado em mais de R$ 320 milhões. Trata-se do primeiro financiamento internacional de Caucaia, custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Deixe uma resposta