Prefeitura de Fortaleza inicia pagamento de aluguel social a famílias beneficiárias

A Prefeitura de Fortaleza efetua, a partir da próxima semana, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), o pagamento de benefícios às famílias assistidas pelo Programa de Locação Social. O auxílio faz parte das ações da política habitacional voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e ficará disponível até 10 dias após a liberação.

“A política de Aluguel Social é muito importante para essas famílias, principalmente neste período de pandemia. Inclusive, a Prefeitura antecipou o benefício nos últimos meses buscando auxiliá-las em um momento complicando para todos. E agora vai estar disponível para as famílias, normalmente, após o dia 5 de cada mês”, destaca a Secretária da Habitafor, Olinda Marques.

Aluguel Social

O Aluguel Social é um programa municipal que consiste em garantir um auxílio financeiro mensal temporário de R$ 420,00 às famílias que se enquadrem em situações previstas pela Lei 10.328/15. O tempo de permanência no programa é de até dois anos, mediante reavaliação semestral que constate a continuidade da condição que justificou o ingresso do beneficiário.

Deixe uma resposta