Solução de conciliação financeira ERP pode ajudar na redução de perdas no varejo

De acordo com o Associação Brasileira de Perdas (Abrappe), as perdas, em média, em 2019 (última pesquisa da entidade), foram de 1,36% do faturamento líquido do varejo, que segundo dados do IBGE chegou a R$ 1.65 trilhão em 2019. Portanto, cada centavo recuperado é de grande valia para as empresas varejistas.  

Foi pensando, justamente, no problema que muitos têm no processo de recebimento e conciliação de vendas que a Trustion, por meio da sua solução Concilia 360°, se uniu a TDS Union, representante da SAP Brasil. Desta forma, o varejista pode ter um controle inteligente junto aos fornecedores, adquirentes e transportadoras de valores eliminando possíveis perdas ou diferenças de dados financeiros durante todo o processo de recebimento e conciliação de vendas. Além disso, com a parceria da TDS Union, a solução poderá ser integrada ao SAP, facilitando ainda mais os processos de gestão.   

“Quando conhecemos a solução, não tivemos dúvida na parceria, pois é a ferramenta mais robusta e completa do mercado, com um excelente atendimento da equipe da Trustion”, afirma Ériko Mazzini, Sócio e Diretor Comercial da TDS Union.  

“Atualmente somos os únicos a fornecer uma solução completa, que concilia numerário e todos os outros meios de pagamento como cartão de crédito, débito e pré-pago, vouchers e cheques, independente do uso ou não de alguma solução de cofre inteligente disponível no mercado. Disponibilizamos também a prestação de serviços de BPO para tratar e solucionar as divergências onde nossa equipe de especialistas se encarrega da comunicação e follow-up junto aos parceiros de negócio de nosso cliente maximizando a recuperação de divergências por uma fração do que as empresas normalmente atrelam a perdas contabilizadas. A parceria com a TDS Union visa apresentar ao mercado uma solução de ERP SAP com o serviço de conciliação financeira da Trustion já homologado, possibilitando a visão total dos seus recebíveis, de uma maneira simples, organizada e completa”, explica Sandra Denúncio, Head de Operações da Trustion. 

A solução após implementada permite rastreablidade completa, monitorando e cruzando de forma automática as três partes envolvidas: as vendas registradas pelo ERP, os lançamentos dos parceiros de meios de pagamentos e os créditos realizados em conta corrente pelos bancos. Com a atuação nas divergências pelo time BPO da Trustion, foi realizada a recuperação de mais de R$ 250.000 ao longo de 12 meses para Promofarma (rede farmacêutica com mais de 50 lojas). 

Deixe uma resposta