Empresa de e-commerce é eleita um dos “lugares incríveis para trabalhar” no Brasil

A empresa Mercado Eletrônico, que reivindica papel de líder em soluções para e-commerce B2B na América Latina, foi eleito um dos lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil em 2020, segundo pesquisa realizada pela FIA Employee Experience (i-FEEx) em parceria com a UOL. Foram quatro índices analisados no levantamento: clima organizacional, gestão de pessoas, liderança e CEO. A pesquisa foi feita a partir da opinião de colaboradores expressa em respostas a um questionário.

O índice de clima organizacional analisou comunicação interna, processos e organização, reconhecimento e recompensa, entre outros aspectos. Já o indicador sobre gestão de pessoas avaliou o conjunto de regras utilizadas na estruturação da área de RH e como isso é passado para os demais setores da organização. No índice de liderança, foram levados em consideração pontos básicos sobre a relação entre gestor e colaborador, como feedbacks construtivos, coerência do líder e, ainda, o estilo de liderança aplicado. Por fim, o índice do CEO analisou três indicadores: exposição pessoal, nível de confiança dos colaboradores com o profissional e avaliação da gestão. 

Neste período de pandemia, o Mercado Eletrônico promoveu ações que aproximassem ainda mais seus colaboradores, mantendo-os seguros e bem atendidos mesmo com o distanciamento social e a instalação do trabalho remoto. De acordo com a diretora de Recursos Humanos da companhia, Adriana Oliveira, entre as ações realizadas nos últimos meses estão a vacinação contra a gripe e a realização do teste rápido de covid-19 em sistema de drive-thru, bem como a liberação das cadeiras do escritório para os colaboradores trabalharem em casa. “A empresa também disponibiliza um ‘vale-home office’ para que todos possam comprar materiais que os ajudem no dia a dia do trabalho remoto e R$ 70,00 mensais para ajudar com as despesas de internet”, comenta.

Segundo ela, o prêmio reflete um dos principais pilares da empresa, que é o cuidado com sua equipe: “O Mercado Eletrônico optou por um olhar individual e buscou oferecer suporte para cada colaborador de maneira personalizada. Além disso, todos os gestores foram orientados para conversar com seus times e entender as necessidades, tanto pessoais quanto profissionais neste momento tão singular.” A premiação da FIA Employee Experience sobre os lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil foi realizada de forma virtual.

Deixe uma resposta