Wolff Sports torna-se parceira comercial exclusiva da empresa argentina GAD no Brasil

Agência brasileira de marketing esportivo, a Wolff Sports & Marketing assume a exclusividade na representação comercial da GAD no Brasil. A empresa de software e geração de conteúdo fundada em Bento Gonçalves (RS) no ano de 2015 fortalece a sua atuação junto ao segmento esportivo com a criação de plataformas e aplicações Over The Top, ou seja, em que torcedores assistem sob demanda a conteúdos audiovisuais exclusivos relacionados aos seus clubes do coração.

A GAD possui uma forte atuação na América do Sul e, além do Brasil, conta com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Equador. A empresa é capitaneada por Ricardo José Frá e Leonardo Neira Rubio, brasileiro e colombiano, respectivamente. Os sócios arquitetaram a empresa na Argentina e desenvolveram toda a sua estrutura tecnológica no Brasil. Agora, o foco é desenvolver produtos, criar conteúdo e marketing para o esporte nacional. A atuação da Wolff Sports se dará justamente no sentido de promover a aproximação entre clubes e a empresa, a fim de tornar a plataforma mais conhecida, bem como os benefícios que ela pode agregar a cada um deles.

O principal diferencial da GAD é que a empresa entrega a plataforma completa sem que o clube precise investir qualquer quantia. “Realizamos todo o trabalho enquanto o time só disponibiliza a estrutura, marca e informações para darmos andamento ao trabalho”, afirma Frá. “Não é de nosso conhecimento que haja concorrentes, pois as demais empresas não entregam o trabalho por inteiro como nós, que atuamos desde a complexibilidade da plataforma até a comunicação do lançamento do projeto”, ressalta o executivo.

Recentemente, a GAD criou a La U Play, plataforma voltada para os torcedores do Club Universidad de Chile, que têm a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a história dos jogadores e ex-jogadores, formas de treinamento, bastidores dos principais campeonatos, análises, curiosidades sobre funcionários e até mesmo de grandes fãs do time. Projetos com outros clubes latino-americanos estão em andamento e a expectativa é de que o Brasil já apresente suas primeiras novidades em breve na plataforma. “Estamos ansiosos. Assinar uma plataforma da GAD com times brasileiros nos encherá de orgulho e paixão, pois não é só a nossa empresa que nos move, mas também o amor pelo futebol”, comenta Frá.

O acesso à plataforma se dá por meio de assinatura, cujos valores são sugeridos pela GAD juntamente com o clube parceiro. “Todos os projetos são 100% personalizados, cada clube recebe sugestões sobre os valores a utilizar conforme estudo prévio que realizamos, mas a decisão final é deles. A nossa proposta é trazer o torcedor para o coração do time, vivenciar o dia a dia dos jogadores, participar da sua rotina e ao mesmo tempo ajudar o clube a crescer oferecendo à sua torcida um conteúdo exclusivo e de qualidade”, diz o sócio-diretor da GAD.

A princípio, a exclusividade de vendas da Wolff Sports para a GAD no Brasil durará dois anos, com renovação automática. “Nos unimos à agência por ela ser uma das maiores portas de entrada ao mercado nacional quando se pensam em clubes de futebol. Além disso, trabalhar com o Fábio Wolff é uma experiência única e motivadora”, finaliza Frá.

“Sinergia ou você tem ou não tem. No primeiro encontro com a GAD, através do Ricardo ficou claro o potencial enorme do produto exclusivo que eles criaram e o modo que podemos potencializá-lo nacionalmente”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Deixe uma resposta