Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza entregam revitalização do Polo de Lazer Gustavo Braga

201222_REVITALIZACAO POLO DE LAZER GUSTAVO BRAGA_TS9604.jpg

A população do bairro Damas recebeu a revitalização do Polo de Lazer Gustavo Braga, na Regional IV da capital cearense. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, entregaram o novo equipamento em mais uma ação do Juntos por Fortaleza, que integra esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo num único espaço.

O equipamento, com área de aproximadamente 31 mil m², ganhou brinquedopraça, academia ao ar livre, rampas de acessibilidade, mesa de ping-pong de concreto e uma mini areninha, além de projeto de paisagismo, novos bancos, pavimentação e iluminação substituída por luz branca.

“Eu e a Onélia estamos entregando o Polo de Lazer Gustavo Braga, que é um dos espaços mais importantes da Regional IV. E também aqui um projeto muito especial da primeira-dama: uma brinquedopraça. Vários espaços de Fortaleza e do Interior estão recebendo essa qualidade de piso e equipamento para que o espaço público ganhe também e se adapte para receber e acolher bem a primeira infância. Essa é mais uma intervenção que a gente entrega graças a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado”, ressaltou o prefeito.

A primeira-dama Onélia Santana ressaltou a alegria de entregar o espaço revitalizado e voltado para todas as idades. “Aqui em Fortaleza tem se investido bastante na política pública para a infância. A Carol Bezerra sempre defendendo essa bandeira para a infância. E aqui mais uma entrega, mais uma brinquedopraça em Fortaleza dando mais vida e desenvolvimento para as crianças da localidade. É uma alegria entregar esse polo de lazer que beneficiará várias pessoas!”, destacou.

A brinquedopraça é de número 131 do Estado e 18ª entregue em Fortaleza. O equipamento possui área de 250m², voltado para crianças de 2 a 12 anos, e conta com estrutura com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

A professora Vera Veras comemorou a ampliação de novas oportunidades de lazer e esporte no bairro onde vive. “Estou admirada e muito contente. Um espaço amplo e bem cuidado traz mais saúde, menos sedentarismo e mais qualidade de vida a crianças, jovens e adultos. Agora, é importante que todos zelem e preservem”, apontou. Vera trouxe a neta Joana Ferreira, de dois anos, para aproveitar o novo espaço para brincar. “Gostei dos cavalinhos, das cores e dos balancinhos. Quero vir todos os dias brincar com a minha vovó e com as minhas amigas”, disse Joana.

Deixe uma resposta