Santander e Webmotors lançam serviços em estacionamentos de agências

Foi iniciada a execução de projeto que pode ressignificar agências bancárias no País, transformando áreas de estacionamento em espaços de conveniência, alimentação, serviços relacionados à compra e venda de veículos e hubs de mobilidade, para a parada de bicicletas. O Santander Brasil e a Webmotors inauguraram os primeiros espaços com estas características nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (SP).

Estacionamentos de dez agências passam a abrigar duas inovações. A primeira delas é o ponto de encontro para compradores e vendedores de veículos. O local permite aos clientes que se interessarem por carro ou motocicleta no site da Webmotors agendar uma conversa presencial e, assim, conhecer o carro, negociar valores e fechar negócio em um ambiente seguro e confortável.

Nesta primeira fase do projeto, em alguns desses espaços, os estacionamentos começam a abrigar, também, lojas da Loop, empresa de serviços de leilão rápido de veículos seminovos. Profissionais da Loop vão atuar nesses espaços dando orientação sobre como anunciar o carro e acelerar a venda. Outra novidade é que, a partir de janeiro, concessionárias e lojas de automóveis parceiras da Webmotors começam a utilizar os espaços nas agências para showroom.

Para completar a oferta de serviços, o Santander e a Webmotors projetam a criação de espaços de alimentação e conveniência com a presença de algumas das maiores redes do País. Nesta semana, as franquias Subway e Espetto Carioca já assinaram contrato de parceria para instalação de restaurantes no formato food trucks nestes locais.

Vale ressaltar que outro objetivo estratégico do Santander e da Webmotors com o projeto é promover o empreendedorismo, abrindo espaço, também, para franquias menores.

O projeto de ressignificar agências do Santander prevê ainda estacionamentos servindo como hub de mobilidade, com vagas destinadas a bicicletas e patinetes, além de um espaço ecológico que servirá de ponto de apoio para os usuários. O primeiro desses espaços foi instalado em uma agência da Avenida Paulista, em parceria com a empresa Bike & Park.

Segundo o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, esse projeto reúne inúmeros benefícios para a sociedade que vão muito além de dar novos significados às agências bancárias. “Já oferecemos aos nossos clientes soluções 100% digitais. Mas, aqueles que preferirem ter um contato presencial – por exemplo, para ver ou mostrar o carro que está à venda – o ponto de encontro se torna uma opção confortável e segura”, afirma Jurcevic.

O executivo ressalta ainda o fato das agências bancárias do Santander estarem, em sua maioria, instaladas em locais estratégicos, como avenidas principais, com toda infraestrutura ao redor. “Já é da natureza do endereço das agências uma localização prática e próxima dos clientes. De forma que oferecer novos serviços nos estacionamentos é uma maneira de melhorar a experiência do público que nos visita e valorizar a rede física de atendimento do banco”, completa.  

O Santander já tem mapeadas outras 300 agências em condições de se transformar em locais de oferta de soluções automotivas, logísticas, conveniência, mobilidade e de lazer. O objetivo é utilizar parte do espaço dos estacionamentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que circulam pela região, sem abrir mão das vagas usadas no dia a dia.

Deixe uma resposta