Assembleia do Piauí aprova criação da Frente Parlamentar da Advocacia

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia. O autor da proposta foi o deputado estadual Henrique Pires (MDB).

“De tempos em tempos vivemos ataques sistemáticos as prerrogativas dos advogados e a Advocacia como um todo. Unir forças para defender a Advocacia também é reunir forças para defender a sociedade, acredito nisto e por isso propus a criação desta frente”, afirma o deputado.

Com a frente constituída a partir do apoio de 1/3 dos parlamentares, no caso 10 assinaturas, será realizada a primeira reunião para a escolha do presidente, que pela tradição é indicado o autor da proposição.

Entre as metas, segundo Henrique Pires, está a defesa das prerrogativas, a busca de parcerias por mais estruturação das condições de trabalho entre outras. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, também apoia a criação da Frente. Para o deputado, é importante reforçar o valor da Advocacia como um dos alicerces de uma sociedade democrática e de oportunidades.

Deixe uma resposta