Lançada no início da pandemia, a Workhub Digital já tem 6,5 mil usuários e atua em 12 países

A intranet Workhub Digital, solução sem mensalidade e sem custos de licenças, está anunciando a “instalação mais rápida do mercado”: sete dias. Foi utilizada a expertise de UX/UI adquirida para a relação ​das empresas com a comunicação interna, realizado a partir da experiência​ do time em mais de 30 projetos de Intranet ​para grandes marcas ao longo dos últimos oito anos.

Era uma solução que estava sendo estruturada para ter lançamento no segundo semestre de 2020, mas com a pandemia e o novo agora, foi identificada a necessidade do mercado de ter intranets eficientes, de fácil utilização, alto engajamento e de rápida implantação e foi apresentando ao mercado em junho.

Além das 22 funcionalidades já disponíveis no Workhub, constantemente são lançadas novas. Uma das mais recentes foi a integração com o Microsoft Teams, ferramenta de comunicação e colaboração da Microsoft. Segundo Andréa Migliori, CEO da Workhub Digital, “estamos muito antenados às necessidades de mercado e muito alinhados ao posicionamento da Microsoft de ‘Modern Workplace”, oferecendo uma solução integrada ao ecossistema Microsoft”.

Até o momento, a intranet Workhub já conta com mais de 6.500 usuários, está em clientes de 8 segmentos diferentes de mercado, com destaque para bancos e financeiras, em várias cidades do Brasil. Também já conta com usuários em mais de 11 países –  Canadá, Estados Unidos, Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador e Chile.

“Desde o início da quarentena muitas empresas estão com funcionários trabalhando remotamente ou de maneira hibrida, o que se fez urgente e necessário, facilitar a vida de todos e a intranet virou ferramenta essencial de trabalho, para qualquer companhia. De uma hora para a outra, muitas empresas precisaram tirar do papel os planos de Transformação Digital: isso tem a ver, entre outras coisas, com segurança de dados, disponibilidade de informações, integração e engajamento dos times, produtividade e, muito importante, Cultura Organizacional,” conclui Andréa Migliori, CEO da HR-Tech Workhub Digital.

Alguns clientes – ICTS (consultoria e auditoria de compliance/segurança): 500 funcionários; FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal): 250 funcionários; Banco Fibra (bancário): 300 funcionários; Rentank (logística e armazenamento de produtos): 300 funcionários; SPC (banco de dados de crédito): 250 funcionários; Captalys (instituição financeira gestão de crédito): 200 funcionários; FIEB (federação das indústrias do Estado da Bahia) 3,5 mil funcionários; Grupo MPR (indústria química): 200 funcionários; Osten Group (concessionárias de carros): 300 funcionários; Knight Therapeutics (grupo farmacêutico): 650 funcionários.

Depoimento de cliente:

Gabriel Galvão, Coordenador de Comunicação na ICTS “O Workhub traz uma navegação fácil e prática para os nossos profissionais. Agora a ICTS conta com um portal interno onde todos podem encontrar informações relevantes e viver ainda mais a nossa cultura, a qualquer momento. É uma solução prática de intranet dentro do sharepoint, com o diferencial de trazer evoluções importantes na experiência do usuário. A atenção aos detalhes de funcionalidades e interfaces fazem com que a navegação seja intuitiva e leve”

Quizz Transformação Digital

Workhub Digital  é uma HR Tech com a missão de impulsionar a cultura de RH tecnológico, oferecendo uma solução de Intranet eficiente e de alto engajamento. Para apoiar e aperfeiçoar o planejamento de comunicação interna apresenta abaixo algumas inovações tecnológicas imprescindíveis para a retomada no próximo ano.

É um portal interno, que utiliza licença Microsoft (Microsoft 365) com 22 funcionalidades já prontas para usar, como por exemplo: calendário de eventos, aniversariantes, notícias, comunicados, galeria de fotos, vídeos, templates de páginas internas, biblioteca de documentos oficiais, ramais, links úteis, perfil do usuário, entre outros. Ainda conta com o recurso disponível o Assistente Virtual Brasoftware Help Me é uma solução SaaS (Software as a Service) que estabelece um canal de atendimento para os usuários integrado ao Microsoft Teams.

Além do chatbot o Workhub Digital também é comercializado pela Brasoftware, uma das maiores distribuidoras da Microsoft no Brasil e também encontrado nos catálogos e marketplaces da Microsoft: Azure Marketplace da Microsoft e Partner Solution Providers e também no Marketplace App Source. Também está no marketplace da Brasoftware. O feito foi possível por ser uma plataforma alinhada com as diretrizes Microsoft, o movimento Modern Workplace permeia todo esse cenário: o uso de Sharepoint, Outlook, Delve, integração com o Microsoft Teams, entre outros produtos Microsoft, facilitando o trabalho remoto e colaboração, promovendo uma melhor experiência ao usuário, além de agregar mobilidade, segurança e redução de custos.

Vídeo de apresentação Workhub Digital – https://www.youtube.com/watch?v=sY7iJyw5SAg

Deixe uma resposta