Prefeitura do Aracati (CE) cancela carnaval; empresas de RH avaliam que é possível haver contratações no período

A pandemia afetou uma das maiores festas do país, o Carnaval. Por conta do isolamento, as cidades onde ocorrem as principais festividades suspenderam os eventos para evitar a proliferação da covid-19.

No Ceará, o mais tradicional polo carnavalesco – a cidade de Aracati, onde fica a famosa praia de Canoa Quebrada – anunciou que este ano não haverá folia (foto abaixo).

Aracati contrata segurança privada, terá contingente da PM e garante  Carnaval | 2020

Com o adiamento à vista, as empresas mantêm o fluxo normal de trabalho e as contratações seguem nos primeiros meses do ano, como explica Gabriela Mative, superintendente de Seleção da Luandre, consultoria de RH.

“Tendo em vista que as festividades foram adiadas, as empresas continuam  com suas atividades normais e não haverá pausa na abertura de processos seletivos. A estimativa na Luandre é que a procura se mantenha estável se não maior que em janeiro”, afirma Gabriela.

“Há vagas abertas em diversos setores, saúde, logística e indústria, por exemplo. Na indústria, há uma alta, inclusive em razão do aumento de produção para a Páscoa”, explica Gabriela.

Segundo ela quem está em busca de uma nova oportunidade deve deixar para trás a ideia de que o Brasil para no começo do ano. Pelo contrário, muitas empresas iniciam novas metas, fazem reestruturações e precisam renovar a equipe. “É um momento excelente para atualizar o CV e se mostrar ao mercado. O adiamento do carnaval favorece que o candidato dedique esse tempo a sua busca” destaca.

 A Luandre começa fevereiro com mais de 1.700 vagas entre efetivas e temporárias e os principais destaques são para as áreas de logística, saúde, tecnologia da informação e indústria. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br ou no app da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.

Deixe uma resposta