Artecola Química aposta no fashion como sinônimo de menor impacto ambiental

O fashion como sinônimo de menor impacto ambiental. É com esta visão que a Artecola Química produz inovações sustentáveis para o mercado da moda. Componentes biodegradáveis, adesivos sólidos e processos com geração zero de resíduos são alguns conceitos que estarão em destaque no espaço da empresa no Inspiramais Digital 2022_I, nos dias 26 e 27 de janeiro. O evento pode ser acessado no inspiramaisdigital.com.br.

O foco na Sustentabilidade e na Inovação acompanha a Artecola há décadas. “Temos buscado o aperfeiçoamento constante nesse sentido, trazendo novidades que, muitas vezes, rompem com processos de mais de 50 anos nos setores em que atuamos”, destaca o Gerente de Mercado, Jairo Korndoerfer.

É o exemplo dos laminados biodegradáveis, tecnologia exclusiva da Artecola em couraças e contrafortes, usadas na estruturação de calçados. “Nossa linha conta com produtos parcial ou totalmente biodegradáveis, que se degradam em condições especiais de compostagem. Além de reciclados e recicláveis, esses materiais utilizam sobras industriais em sua composição”, detalha Jairo. “É um ciclo inteiro de sustentabilidade, desde a matéria prima até a destinação final, contribuindo com as indústrias que buscam desenvolver produtos ecofashion”, ressalta o Gerente.

Em adesivos, a Artecola estará expondo a mais completa linha de hot melts, adesivos no formato sólido, para todo tipo de aplicação no universo da moda. “Nossos clientes principais são os calçadistas, mas esse tipo de adesivo pode ser usado em tecidos e em outros materiais, sempre com vantagem ambiental”, diz o representante da Artecola. Ele explica que os hot melts não usam solvente nem água como base. “Com isso, não há liberações de vapores na aplicação, nem desperdício de água na produção. Todo o adesivo será usado quando for aplicado no processo de colagem, sem quase nenhum resíduo, por ser totalmente sólido”, afirma.

Deixe uma resposta