Maior aulão do Brasil, Gabarita Enem reunirá 46 professores em ação de solidariedade

Iniciativa reúne 46 dos mais conhecidos professores do Brasil para ajudar alunos que farão segunda aplicação do Enem. Alunos que farão o ENEM no fim deste ano também podem participar. Inscrição para simulado online, com correção em TRI, já estão abertas no Instagram @GabaritaEnem.

Quarenta e seis professores, que estão entre os mais conhecidos do Brasil, se reuniram para ajudar alunos que terão que fazer o Enem de segunda aplicação. No Amazonas e em mais duas cidades de Rondônia não houve a primeira aplicação do Enem, em Janeiro. Alunos destes lugares poderão fazer as provas do Enem agora nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro. Também poderão fazer provas nestes dias alunos de outros lugares do Brasil que conseguiram justificar a ausência em provas da primeira aplicação.

As aulas da iniciativa @Gabarita Enem acontecerão todos os dias, a noite, a partir do dia 8 de Fevereiro, começando às 18h de Manaus (às 19h de Brasília) e seguem até o dia anterior ao Enem (até dia 22 de Fevereiro). Os alunos também terão a oportunidade de fazer um simulado online gratuito com correção em TRI, cedido pelo empresa TRIEduc. A empresa AIO Educação também irá ajudar o projeto fornecendo avaliações especificas das proficiências dos alunos.

Os alunos poderão acessar as aulas através do perfil do Instagram @gabaritaenem. A organização da iniciativa aconselha que os alunos já comecem a seguir o perfil do evento para que recebam, sempre, todas as informações, as orientações, os materiais e os horários nestes próximos dias.

Apesar da ação ter sido pensada especificamente para alunos do Amazonas e de mais duas cidades de Rondônia que por causa da pandemia não puderam ter o Enem de primeira aplicação, alunos de todo Brasil poderão ter acesso as aulas. Além das aulas ao vivo, todo participante do projeto, mesmo os de outros estados, irá receber uma senha com direito de acesso a três meses do Descomplica. O Descomplica também irá fornecer um e-book especifico para os alunos do projeto.

A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc-AM) e o Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam) também são parceiras da iniciativas. Outras empresas também podem se associar a iniciativa, basta mandar alguma mensagem para o Instagram @GabaritaEnem que alguém da organização irá retornar o contato. 

Deixe uma resposta