Secretaria de Saúde de Fortaleza divulgará listas de prioridade de vacinação domiciliar e por drive-thru

O Ministério Público do Ceará (MPCE) definiu com a secretária Municipal de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, o processo de vacinação na cidade. Integrantes do MPCE propuseram que fossem divulgadas duas listas gerais, com os dados de todos os idosos cadastrados com idade superior a 75 anos. 

A medida foi proposta pelo Ministério Público devido ao recebimento de reclamações de idosos que não foram informados sobre a sua posição na fila de espera e prioridade na vacinação. 

Uma das listas será referente ao sistema drive-thru, por ordem decrescente de idade, de acordo com a prioridade definida. A outra lista contemplará os idosos que receberão a vacina em domicílio, por ordem decrescente de idade, seguindo a lógica de prioridade definida por bairros onde há um maior número de infectados e de óbitos de idosos, de acordo com o critério epidemiológico definido pelo Município. Portanto, a lista de vacinação domiciliar respeitará a ordem decrescente de idade e a ordem de bairros com maior incidência de óbitos e casos de idosos.  

Ao ser proposto esse encaminhamento, a Secretária de Saúde se comprometeu a adotar as providências necessárias e, o quanto antes, dar ampla publicidade aos dados de todos os idosos cadastrados, em ordem de prioridade decrescente. Além disso, as listas das pessoas agendadas continuarão sendo publicadas, integralmente, pelo menos com um dia de antecedência, no site do Município (http://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/listaVacinacao.html), com a lista de agendamento de todos os pontos de drive-thru.

Deixe uma resposta