Ceará terá toque de recolher até o fim deste mês, já a partir de amanhã, para conter a #covid19

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou hoje (quarta, 17.02) que, a partir de amanhã, quinta-feira (18), todo o Estado terá toque de recolher das 22 às 5 horas. A medida terá vigência até o dia 28, visando a impedir o avanço da covid-19. Profissionais de serviços essenciais.

Camilo também informou a suspensão das atividades presenciais em escolas e universidades públicas e particulares (a partir de sexta-feira próxima, 19.02) e explicou que o comércio continua funcionando até as 20 horas, de segunda a sexta-feira – somente serviços essenciais poderão funcionar após as 20h;

Outras medidas divulgadas:

  • Restaurantes só podem funcionar até as 15h aos sábados e domingos;
  • O comércio, inclusive shopping centers, só poderão funcionar até as 17h aos sábados e domingos;
  • Os espaços públicos do Estado serão fechados diariamente a partir de 17h;
  • O serviço público (estadual e municipal) será remoto, excetuando-se atividades essenciais;
  • Barreiras sanitárias permanecem em Fortaleza (com recomendação para cidades do Interior as implantarem amanhã, quinta);
  • Transporte intermunicipal de passageiros funcionará sob fiscalização reforçada.

O governador do Ceará também informou que participava de reunião para decidir as novas medidas. “Estamos avaliando a situação da pandemia para anunciar as medidas que constarão no próximo decreto estadual, que passa a vigorar a partir de amanhã. A prevenção é a única forma de frearmos esse rápido aumento de casos”.

Camilo Santana tratou, ainda, da reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e outros governadores. E disse que o Ministério da Saúde comunicou “que mais 10 milhões de doses devem ser encaminhadas aos estados este mês, sendo 8 milhões da Sinovac/Butantan e 2 milhões da AstraZenec/Fiocruz”.

Segundo o governador, “o cronograma prevê cerca de 210 milhões de doses no primeiro semestre deste ano”.

Deixe uma resposta