Plataformas seguem tendência do social commerce e já permitem vendas diretas em redes

Um dos maiores desafios de pequenas e médias empresas que divulgam seus produtos e serviços por meio das redes sociais é garantir a conversão em vendas. Isso porque, muitas vezes, uma pessoa interessada em adquirir aquilo que está sendo ofertado deixa de finalizar a compra por conta da burocracia de precisar fazer uma transferência. Muitos microempreendedores, inclusive, se veem obrigados a investir em uma plataforma de e-commerce para poder oferecer outras formas de pagamento. 

Pensando nisso, a mLabs, maior plataforma online de gestão de redes sociais do Brasil e uma empresa investida da Stone, passou a proporcionar uma nova funcionalidade, que permite que o usuário crie um link de pagamento, para que o potencial comprador possa concluir a compra sem sair da área de troca de mensagens da rede social que utilizou para fazer o contato e demonstrar interesse. 

Para gerar o link, o processo é bem simples: basta acessar a área de inbox na mLabs, clicar em “gerar link de pagamento” e completar a janela que aparece com o nome do cliente, valor da transação e prazo de validade do link.

Para ativar essa ferramenta, o empreendedor precisa vincular seu perfil da mLabs à conta gratuita da Stone. Nessa conta, aliás, é possível acompanhar todo o status da transação.

A novidade está alinhada a uma das principais tendências do setor, o social commerce, em que as redes sociais deixam de ser somente a vitrine e passam a ser, cada vez mais, a loja. “Nossa missão é sermos grandes aliados no movimento de digitalização dos pequenos negócios e essa novidade vem agregar justamente nesse sentido, tornando fácil e simplificada a venda de produtos e serviços pelas redes sociais”, resume Rafael Kiso, Fundador e CMO da mLabs. 

Deixe uma resposta