M. Dias Branco apresenta soluções para marcas próprias na PLMA Trade Show, nos EUA

A empresa cearense M. Dias Branco está fortalecendo presença no mercado internacional. E participou da PLMA (Private Label Trade Show), que tem o objetivo de expor soluções focadas em marcas próprias. O evento, que há mais de 30 anos ocorre tradicionalmente em Chicago, nos Estados Unidos, apresenta nesta edição versão online, de maneira segura e estimulando o acesso das novidades pelo mercado global de maneira digital.

A participação da maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil na PLMA ocorre em parceria com a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) e com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com a Abimapi, somente no primeiro semestre de 2020, houve 20% de crescimento em valor das exportações realizadas por empresas brasileiras, representando um aumento significativo em volume (73%) na comparação com o mesmo período do ano passado, somando 71 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior.  As marcas próprias são aliadas deste movimento por se tratar de tendência no mercado global, estimulando o crescimento da demanda por fornecedores estrangeiros para atender, principalmente, os grupos varejistas em todo o mundo.

Alinhada à tendência de mercado, a M. Dias Branco oferece na PLMA sua variedade de massas, massas instantâneas, biscoitos, torradas, margarinas e misturas para bolo. Presente em 37 países, a companhia mantém em 2021 a estratégia de crescimento no mercado externo.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Deixe uma resposta