Parceria resulta em vacinação de gestantes, crianças e adultos no Bairro Serrinha, em Fortaleza

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) promoveu, em parceria com o hospital Otoclínica, a vacinação de gestantes, crianças e adultos do bairro Serrinha, em Fortaleza, contra doenças como difteria, tétano e coqueluche. Por meio da OtoVacinas, o hospital doou, além de doses das vacinas Pentavalente e Hexavalente, a dTpa, ou tríplice bacteriana acelular do tipo adulto, um dos imunizantes mais cruciais na caderneta de vacinação das gestantes e que deve ser tomada pela mãe a partir da 20ª semana de gravidez. A Associação de Moradores do Bairro da Serrinha (Amorbase) auxiliou o Inec na articulação com a comunidade e cedeu o espaço para a aplicação das vacinas.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil.

Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América do Sul. Saiba mais em www.inec.org.br.

Sobre o Hospital OTOclínica

Fundado em novembro de 1991, o Hospital Otoclínica vem se destacando ao longo dos anos por sua excelência no padrão de atendimento, aquisição de novas tecnologias e credibilidade. Desde a sua primeira cirurgia, ocorrida em 1992, o Hospital vem avançando em melhorias na sua infraestrutura e mantendo a qualidade no atendimento prestado. Conta com duas UTI’s, centro cirúrgico para procedimentos de alta complexidade, hemodinâmica e outros serviços.

Deixe uma resposta