Universidade do Trabalho Digital, no Ceará, oferta 300 vagas para cursos de programação

A Universidade do Trabalho Digital, programa estadual de qualificação em Tecnologia, está com inscrições abertas para o seu novo ciclo de cursos, na modalidade a distância. Ao todo, são 300 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Introdução à Programação, Linguagem de Programação PHP, Linguagem de Programação Java e Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript. Os interessados têm até quarta-feira (3 de março) para se inscreverem através do link http://eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes.

Os cursos são voltados para pessoas com idade a partir de 16 anos e que já possuem conhecimento em tecnologia, mas que buscam qualificação de forma especializada na área de Programação, aprofundando os conceitos de desenvolvimento de programas. As aulas poderão ser acompanhadas pelo smartphone, sendo imprescindível o acesso do aluno a uma máquina computacional para a prática do conteúdo.

Os cursos Introdução à Programação e Linguagem de Programação PHP dispõem de 100 vagas cada, e carga horária de 60h/a. Serão ministrados de de 08/03 (segunda-feira) a 20/04. Já os cursos Linguagem de Programação Java e Desenvolvimento de Interfaces WEB com Javascript estão com 50 vagas cada, e carga horária de 120h/a. Serão ministrados no período de 08/03 a 01/06.

A coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira, lembra que a modalidade EaD proporciona diversas vantagens para o estudante, tais como flexibilidade, comodidade e economia. “Nossos alunos podem estudar no seu ritmo e fazer o seu horário, poupando com transporte, material e alimentação”, complementa. Jamaci destaca ainda que o estudo a distância também exige muita organização por parte dos alunos. “É preciso interesse, compromisso e disciplina com o curso e com a entrega das atividades dentro dos prazos estabelecidos no cronograma”, reforça.


Documentação

No ato da inscrição, é necessário anexar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição. O resultado será divulgado no dia 5 de março através do site https://www.sct.ce.gov.br/utd/ e os alunos inscritos receberão um e-mail com instruções de acesso ao conteúdo. 

Sobre a UTD
A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Deixe uma resposta