Mulheres empreendedoras e seus desafios

O título deste post é também o de que livro surgiu em setembro de 2019 e que faz sentido para os dias atuais. O ano de 2020 ficará gravado na história do empreendedorismo como um dos momentos mais desafiadores da sociedade brasileira: o período de isolamento social, vivido pela pandemia do coronavírus. Os desafios enfrentados pelas mulheres se intensificam neste período de pandemia.

Nesta obra elas relatam as dificuldades, as falhas, os acertos, as conquistas e como enxergar oportunidades de evolução em momentos de crise.

Estão reunidas, nesta obra, 24 mulheres, dos mais diversos segmentos: moda, mecânica, gastronomia, alimentício, esporte, cultura, beleza, líderes de mulheres, logísticas e tantos outros nichos.

São mulheres que planejaram e concretizaram seus ideais de vida, cada uma com seus propósitos e responsabilidade social.

Soraia Zonta (acima) personifica neste livro a clean beauty, sustentabilidade e inovação na área de beleza natural. Sempre envolvida na questão de inovação, ela conta como foi seu caminho até seu último projeto mais ambicioso: um protetor solar físico que não prejudicasse o ecossistema marinho: “Precisamos de cinco anos de estudo e dois editais para este produto ser desenvolvido e aqui ele está disponível por todo Brasil e logo mais internacionalmente já que a preocupação com o meio ambiente não é algo local, é uma urgência mundial”.

O leitor vai conhecer, em cada capítulo, como essas mulheres lidaram com desafios de todo tipo, desde as dificuldades financeiras até o preconceito por serem mulheres; ou, até mesmo, jovens demais para assumir seu papel de líderes. 

Deixe uma resposta