Tecnologia ajuda empresas a otimizarem entrega de e-mail de marketing

Um estudo recente realizado pela a Validity, fornecedora de soluções de e-mail líderes do setor – Return Path, BriteVerify e 250ok, em parceria com a Demand Metric, mostrou que o email marketing segue como o canal de contato mais eficaz junto aos consumidores e amplamente utilizado pelos profissionais de marketing. Segundo o levantamento, 80% das pessoas que trabalham nesta área confirmam a eficácia do e-mail. 

Apesar deste resultado, o diretor de Customer Success da Validity, Rodrigo Mesquita, destaca que a maioria das empresas ainda encontram dificuldades em estruturar estratégias que assegurem que suas mensagens cheguem à caixa dos destinatários, sem bloqueios ou envios à caixa de spam. 

“No novo cenário que enfrentamos no ano passado, os canais digitais assumiram protagonismo ainda maior na estratégia das empresas que precisam contatar e ofertar produtos aos seus clientes. Isso fez com que os consumidores recebessem um número crescente de mensagens e, por consequência, tivessem dificuldades mais expressivas para chamar a atenção dos destinatários e atravessar os sistemas de bloqueio, como o de spam”, explica Mesquita.  

Por isso, complementa o executivo, nunca foi tão importante para as empresas contarem com o auxílio de ferramentas capazes de assegurar a entrega da mensagem na caixa de entrada do destinatário. “Não adianta os profissionais criarem campanhas criativas, se o e-mail não chegar aos remetentes, ou seja, ao consumidor”, pontua.

Uma solução que vem auxiliando muitas companhias neste processo é a ferramenta Everest, que foi lançada recentemente pela Validity e, além de trazer uma série de recursos que possibilita aos profissionais de marketing testar, medir e otimizar as campanhas de e-mail, viabiliza também à empresa a possibilidade de receber a Certificação Validity, que é a safe list mais abrangente do mercado. 

 “O Everest auxilia em todo o fluxo de trabalho de marketing, incluindo limpeza na lista de contatos, estratégia de programação de envio, criativo de e-mail, otimização de entrega e análise posterior”, detalha o diretor de Customer Success da Validity. “Em um mercado cada vez mais competitivo, saber aliar a expertise dos colaboradores às tecnologias disponíveis, é, sem dúvida, a forma mais eficiente para obter sucesso nas campanhas e retorno desejado para o negócio”, finaliza. 

Deixe uma resposta