Governo do Ceará distribui para seis municípios lote com 94 mil máscaras de proteção contra #covid19

O Governo do Ceará prossegue com a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para enfrentamento à Covid-19. Acaraú, Aurora, Barbalha, Crato, Pacujá e Salitre foram contemplados terça (16.03) e hoje (quarta-feira, 17) com 94 mil máscaras, pedidas ao Estado por meio de articulação das secretarias de assistência do municípios. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará e é realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Segundo as recomendações de saúde, o uso da máscara, associado a outras medidas de prevenção, como o distanciamento social e a higienização das mãos, pode ser ainda mais eficaz para evitar a transmissão da covid-19. “Devemos diminuir o risco de contaminação do coronavírus, mas, para isso, precisamos seguir as orientações das autoridades de saúde. A proteção individual é fundamental nesse processo e é isso que o Estado vem fazendo, por exemplo, com a distribuição dessas máscaras para a população cearense. Quando duas pessoas estão protegidas e respeitam a distância mínima de dois metros, a possibilidade de infecção da doença cai consideravelmente”, reforça a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

“Os municípios, por meio de suas secretarias de assistência social, têm nos ajudado a fazer essas máscaras chegar às famílias que mais precisam. Esse é um momento de forte união no combate ao coronavírus”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

No início do mês, famílias que residem em Meruoca, Mombaça, Palhano e Santa Quitéria também receberam a doação de 85 mil máscaras. O Estado já garantiu a entrega de mais de 5 milhões do produto, desde o início da pandemia, garantindo a proteção da população cearense.

Deixe uma resposta