87% das empresas no Brasil utilizarão sistema home office, aponta pesquisa de companhia de tecnologia

O trabalho remoto atingiu grande parte das pessoas não só no Brasil, mas como no mundo, por conta da Covid-19. Com isso, o crescimento do trabalho remoto passou a ser uma realidade a partir da necessidade que algumas empresas têm de continuarem realizando negócios, mesmo que seus funcionários estejam fora do escritório.

Uma pesquisa realizada no Brasil pela empresa LogicMonitor, entre maio e junho de 2020, sugere que a covid-19 tenha se tornado um poderoso catalisador para a migração rápida da nuvem. O estudo constatou que 87% dos gestores concordam que a pandemia da covid-19 fará com que as organizações acelerem sua migração para a nuvem.

Regulamentado na reforma trabalhista em 2017, o home office tem sido de grande ajuda para manter as empresas funcionando. Além disso, o formato de trabalho home office que muitos trabalhadores precisaram adotar nas últimas semanas traz consigo a otimização e a tecnologia.

De acordo com José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, o sistema home office permite que os usuários não se limitem ao escritório. “A mobilidade pode significar um salto muito grande para o negócio. Um vendedor que vai a campo, por exemplo, não precisa mais ligar para um assistente ou mandar um e-mail para inserir certo pedido no sistema. Basta utilizar um smartphone e imputar os dados recebidos em tempo real pelo back office, fazendo com que o processo seja agilizado, assim como o atendimento a mais clientes e com mais qualidade.”

Para manter o controle da empresa e conseguir trabalhar remotamente, é preciso encontrar aplicativos e ter a tecnologia como aliada. Já existem muitas ferramentas que auxiliam os empreendedores, como por exemplo, os sistemas de gestão e sistemas em nuvem. Apostar nessas soluções agrega valor para a rotina de todos os colaboradores da empresa.

Ter um sistema que integra toda a empresa e concentra todas as informações do nosso dia a dia é de extrema importância para o crescimento do negócio. Ao longo do tempo, com um sistema home office, é possível ter diversas ferramentas para melhorar o desempenho dos colaboradores e da empresa, como um todo.

O CEO conta ainda que o sistema fornece mais segurança nos dados armazenados ao contratar fornecedores de softwares de confiança. “Com a utilização de um sistema de gestão, como o Advanced Business ERP, o empreendedor pode fazer tudo de forma online, dentro da nuvem. Por meio desse software, é possível ter o controle total da gestão e controle financeiro do seu negócio de qualquer lugar.”

Deixe uma resposta