MPCE lança cartilha e site sobre localização e identificação de desaparecidos no Ceará

O Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) e o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos no Ceará (PLIDCE), do Ministério Público do Estado, promovem hoje, terça, 7 de abril, a partir das 14 horas, evento virtual de lançamento da cartilha “Desaparecimento de Pessoas no Ceará” e do site do PLIDCE. O encontro on-line, que é aberto à sociedade em geral, será transmitido pelo Canal do Youtube do MPCE.  

No encontro virtual serão apresentados à população e órgãos ligados à temática aspectos importantes da cartilha. Também será lançado o site do PLIDCE, um canal de acesso à população para comunicações de desaparecimento de pessoas e registro no banco de dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos. O lançamento da cartilha e do site ocorre em virtude do constante aumento do número de desaparecimento de pessoas no Ceará e no Brasil.  

Além do coordenador do CAOCidadania, promotor de Justiça Eneas Romero, e do coordenador do Núcleo de Inovação e Projetos Especiais do MPCE, promotor de Justiça Hugo Porto, foram convidados a participar do evento representantes da Vice-Governadoria do Estado do Ceará; da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV); da Delegacia de Desaparecidos; do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO); da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); e do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos

Deixe uma resposta