Lawtech aplica tecnologia para eliminar pastas físicas e melhorar rotina de advogados em processos

O uso da tecnologia é, cada vez mais, opção para diversos mercados de atuação. Em setores normalmente tradicionais, a utilização de base tecnológica vem permitindo a realização de tarefas de forma rápida e intuitiva, como é o caso do Direito. É possível perceber o quanto o setor está atualizado e segue crescendo, ainda mais com os serviços oferecidos por lawtechs. No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), é possível contar com mais de 150 empresas neste setor. 

Atualmente, as rotinas de um escritório de advocacia podem ser realizadas dentro do âmbito virtual, por meio de ferramentas que conseguem auxiliar todos os passos para a resolução de um caso ou até mesmo uma simples dúvida de petição. Exemplo disso, está o Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) – plataforma que oferece serviços para advogados economizarem tempo e dinheiro com rotinas previdenciárias. 

Com o intuito de transformar a rotina de um advogado em algo mais simples e intuitivo, a plataforma oferece diversas ferramentas que auxiliam o profissional a desburocratizar processos diários. “Um de nossos maiores objetivos é permitir que os advogados possam se manter atualizados e que otimizem suas atividades. Sabemos o quanto os processos da nossa área são demorados e burocráticos”, comenta Renan Oliveira – co fundador da plataforma. 

Entre as soluções digitais oferecidas pela startup, está a disponibilidade de adicionar todos os dados, casos, processos e arquivos em nuvem. Dessa forma, o uso de diversas pastas físicas não será mais preciso. Afinal, todo o trabalho estará seguro e guardado para ser utilizado em todo e qualquer lugar. Sendo assim, torna-se mais prático a organização dos documentos de cada cliente. Além dessa função, é possível encontrar na plataforma a realização de outros serviços, como, indicação de benefício para seguradoras, atualização de petições, realização de cálculos previdenciários em pouco tempo, autopreenchimento de petições, indicação de benefícios e relatório de tempo e renda. 

Deixe uma resposta