IFCE inscreve para seleção de mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental

Estarão abertas de 4 a 14 de maio as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 13 vagas no curso de Mestrado Acadêmico em Tecnologia e Gestão Ambiental (PGTGA), com área de concentração em
Gestão e Saneamento Ambiental, para ingresso no segundo semestre letivo deste ano. Podem concorrer portadores de diploma oficial ou reconhecido (ou ainda declaração com data ou previsão de colação de grau, em caráter provisório) de curso superior de licenciatura plena, de bacharelado ou de tecnologia. A seleção prevê reserva de vagas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência.

O processo seletivo consta das seguintes etapas: análise documental (eliminatória), avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e análise do currículo modelo Lattes/CNPq (classificatória). As três linhas de pesquisa do mestrado são: Instrumentos de Gestão Ambiental; Hidrologia; Sistemas de Monitoramento e Tratamento Ambiental.
Recomendado pela CAPES, o curso é ofertado pelo IFCE de Fortaleza, com duração regular prevista de 24 meses. Originalmente presencial, o curso poderá ser ofertado de forma remota, presencial e/ou híbrida, de acordo com
as normas estabelecidas pelo IFCE decorrentes do cenário referente à pandemia de Covid-19.

O edital a ser conferido e todas as publicações referentes a este processo seletivo são disponibilizadas no site oficial do IFCE, em “Concursos e Seleções” e/ou na página oficial do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental – PGTGA (https://ifce.edu.br/fortaleza/pgtga/admissao).

A classificação final será divulgada em 27 de agosto, com matrículas em 8 e 9 de setembro e previsão de início das aulas para 10 de setembro de 2021.

Inscrições: http://ifce.edu.br/fortaleza/pgtga
Mais informações: selecao.pgtga@ifce.edu.br

Deixe uma resposta