Gestão de frotas, cargas e máquinas contar com nova geração de rastreadores

A empresa TNS passa a oferecer ao mercado brasileiro de rastreamento um conjunto de itens para gestão de frotas, veículos e ativos, soluções completas que passam a contar, a partir de agora, com dispositivos rastreadores, além das mais variadas opções tecnológicas de conectividade, plataforma própria de gestão de dados e serviços de monitoramento e suporte. Os rastreadores disponíveis no mercado brasileiro e oferecidos para compra ou locação são modelos de ponta da marca Queclink, respeitada referência global nessa área.

Assim, a TNS, especialista em comunicação de dados M2M e IoT nas mais diversas tecnologias de conectividade, com 30 anos de experiência no mercado global, amplia sua área de atuação, estimulada pela demanda de empresas brasileiras e de países vizinhos. “A TNS está sempre disponível para atender o grande potencial dos mercados brasileiro e latino, com empreendedores sempre em busca de inovação, excelência na prestação de serviços e, ao mesmo tempo, os melhores resultados para seus negócios. A TNS já é reconhecida como parceiro ideal para estas empresas, quaisquer que sejam seu tamanho, localização e área de atuação”, afirma Alexandro de Araújo, Latam Manager da TNS.

Vantagens
Os clientes podem optar por itens isolados ou qualquer combinação entre as tecnologias de conectividade, modelos de SIM card, plataforma de gestão e controle de dados e, agora, dispositivos rastreadores com suporte e manutenção. Caso o cliente prefira, a TNS continua fornecendo apenas conectividade para rastreadores de qualquer marca ou modelo. Para as empresas que buscam redução de custos, maiores ganhos de eficiência, atendimento personalizado e soluções sob medida, com rigor em segurança, resiliência e qualidade, a solução completa é uma alternativa com bom custo-benefício e a garantia de total suporte de um líder global, sempre dedicado a desenvolver soluções robustas e totalmente abertas a customização e integração aos sistemas e estruturas já existentes. “As equipes da TNS vivem inovação em seu dia a dia, de modo a que sejamos sempre os parceiros ideais e mais confiáveis para realizar transações seguras, ágeis e eficazes, simplificando operações, reduzindo custos e deixando nossos clientes em melhores condições de competitividade e crescimento sustentável”, complementa Alexandro.

Rastreadores de alta tecnologia
Os rastreadores oferecidos pela TNS são de uma das principais marcas de referência no mundo, reconhecida no mercado pela alta qualidade de seus produtos: Queclink. Homologados pela Anatel, os rastreadores são entregues conectados e prontos para uso, com SIM card, IMEI e ICCID atrelados e configurados na plataforma de gestão de dados LSM. Neste primeiro momento, a empresa trabalha com o modelo robusto Queclink GV50, em contrato de compra ou locação, sem a necessidade de investimento inicial para aquisição de equipamentos. Ótima opção para a proteção de veículos, com rastreabilidade em tempo real da frota independente da distância, eliminando desvios de rotas, mau uso, excessos de velocidade e desgaste prematuro, reduzindo custos com seguros. Para 2021, a TNS está em processo de homologação de outras marcas de rastreadores com reconhecimento no mercado e homologados pela Anatel.

O Queclink GV50 é um rastreador muito compacto (apenas 62 gramas), de fácil instalação, que pode ser usado em qualquer tipo de veículo (como motos, veículos leves e caminhões), baixo consumo de energia e boa autonomia de bateria, com monitoramento de grande quantidade de eventos simultâneos, como acelerações e freadas bruscas (por GPS), variações de tensão e da alimentação principal, além de velocidade, localização, odômetro por GPS com Sistema de Posicionamento Global Auxiliado (AGPS), horímetro por ignição, alerta reboque, 20 geo-cercas embarcadas que podem ser usadas em conjunto com 32 eventos parametrizáveis, com comunicação TCP ou UDP. Um grande aliado na gestão de frotas e na prevenção de roubo e furto de veículos.

Suporte
O planejamento do conjunto ideal de soluções sempre leva em conta as especificidades de cada aplicação e as necessidades de cada cliente, com flexibilidade e agilidade nos prazos de entrega. O suporte prestado pela própria TNS acompanha de perto todas as etapas do processo, incluindo customização de SIM cards, configuração, treinamento de uso da plataforma de gestão de dados LSM, instalação e manutenção de dispositivos, com pós-vendas e atendimento técnico 24x7x365 prestado por equipes especialistas.

Conectividade
A TNS é especialista em soluções de conectividade customizadas, com alta disponibilidade e segurança, desenvolvidas especialmente para o melhor desempenho de ferramentas de IoT e M2M. De acordo com as características de cada aplicação, define-se a melhor tecnologia de conectividade ou uma combinação entre elas, além dos modelos mais apropriados de SIM Card. Entre as tecnologias disponíveis, estão 2G, 3G, 4G, Cat-M, NB-Iot, LoRa e outras conectividades sem fio, sempre trabalhando em parceria com todas as melhores operadoras do mercado brasileiro. As equipes da TNS realizam o monitoramento em tempo integral das conexões, com redundância de data centers, sempre garantindo alta disponibilidade do serviço. Com APN privada e VPN para criptografia dos dados de ponta a ponta, há reforço na estabilidade das transmissões, com maior segurança e confiança para o usuário final, além de conexão dedicada, redundante e monitorada com todas as operadoras.

Plataforma própria LSM
Um dos destaques em inovação da TNS é a plataforma de gestão de dados LSM, que lhe dá total autonomia, flexibilidade e transparência para criar serviços customizados para cada cliente. A plataforma LSM é robusta, com links dedicados de elevado grau de segurança, que garantem a mais alta performance e maior precisão na aferição de volume de dados. Possui integração via API com o sistema de gestão dos clientes, bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados online, mapa de calor e reset de linhas, funcionalidades que permitem a cada cliente uma gestão focada em otimizar recursos. Com controle centralizado de SIM Cards e equipamentos, a plataforma de gestão de dados LSM permite maior confiabilidade nas faturas, conciliando contas das operadoras; identificação imediata de consumo de dados fora do padrão; identificação e bloqueio de IMEI, resultando em uma melhor gestão do parque de equipamentos; bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados de uma linha específica de forma online; e detalhamento das conexões estabelecidas, entre outras funcionalidades.

Especialista em conectividade para IoT
A TNS é especialista em conectividade para ferramentas de internet das coisas com forte atuação ao lado de empresas de rastreamento em todo o Brasil, em um relacionamento muito produtivo construído ao longo da última década. A TNS conta com mais de 1 milhão de dispositivos conectados no Brasil, com um consistente crescimento nos últimos anos, consequente da grande flexibilidade de suas operações, sempre se adaptando às necessidades e características de cada cliente, e sua grande atenção aos rigorosos recursos de segurança de rede ponta a ponta. Sua estreita relação com as melhores operadoras do mercado nacional facilita a customização de projetos, investindo no desenvolvimento de novas tecnologias, com agilidade e flexibilidade. Para os mercados brasileiro e latino-americano, a TNS está ampliando sua atuação para além dos setores de rastreamento, monitoramento e meios de pagamento, desenvolvendo novas soluções de conectividade para comunicação entre máquinas e telemetria. O foco de atuação são pequenas, médias e grandes empresas e instituições dos mais variados segmentos, em áreas como cidades inteligentes, agronegócio, saúde, indústria, monitoramento, segurança, meios de pagamento, varejo, finanças e rastreamento.

Deixe uma resposta