Startup piauiense de mobilidade urbana projeta expansão

Fundada em 2018, na cidade de Parnaíba (PI), a plataforma de mobilidade urbana Ubiz Car, que visa a facilitar o transporte de passageiros e valorizar o profissional motorista de aplicativo, já está presente em outras dez cidades brasileiras como Barreiras (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Itapipoca (CE), Araxá (MG), Unaí (MG), Passos (MG), Alfenas (MG), Paracatu (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e Tianguá (CE). A empresa faturou mais de R$ 800 mil em 2020, durante a pandemia, e agora mira expansão para mais de 20 cidades das regiões Nordeste e Sudeste do país, em modelo de franquia. Até o final do ano, a plataforma espera crescer 100%.

A empresa, que iniciou atividades com 30 motoristas em Parnaíba, trabalha agora na abertura de franquias em mais 21 cidades de até 150 mil habitantes, como Mococa (SP); Bom Despacho (MG);Viçosa (MG); Bacabal (MA); Balsas (MA); Grajaú (MA); e Santa Inês (MA), entre outras. O objetivo da plataforma é finalizar o primeiro semestre de 2022 presentes em mais de 30 cidades brasileiras.

“Muitas  cidades brasileiras ainda não possuem aplicativos de transporte para mobilidade urbana. É um mercado em ascensão e vamos levar nossa tecnologia para gerar empregos e transformar o transporte dessas regiões”, explica Alécio Cavalcante, CEO da Ubiz Car. “Esse é o motivo da nossa expansão, queremos democratizar o acesso ao transporte de passageiros em regiões mais distantes dos grandes centros e das capitais”, completa. 

A ideia de criar o aplicativo de mobilidade urbana em cidades do nordeste surgiu após Alécio viajar para São Paulo e utilizar plataformas de transporte de passageiros para se locomover na cidade. “Quando resolvi colocar meu plano em prática, o meu objetivo foi melhorar a experiência do cliente, com  corridas de qualidade e marcar as pessoas que utilizassem a nossa plataforma nas cidades que atendemos. Hoje, pensamos não só nos consumidores, mas também valorizamos o motorista para que seja reconhecido profissionalmente nessa atividade”, comenta o CEO.

Tecnologia e serviço rápido

A Ubiz Car foi desenvolvida com a tecnologia da Machine –  uma plataforma de tecnologia voltada para empresas  de transporte e entregas. Um dos diferenciais da empresa é que por meio do Painel de Gestão é possível configurar e gerenciar em tempo real todas as solicitações, definições de tarifas dinâmicas e acessar relatórios completos sobre a operação de transporte ou entrega de forma fácil e rápida.

Desde 2020, o app tem apostado no modelo de franquia, que pode ser pode ser adquirida por até R$ 250 mil, conforme região. Alécio comenta que o retorno do investimento se inicia  após o 15º mês de operação. “Acreditamos que esse novo modelo nos permitirá atingir três vezes mais cidades do que atuamos hoje”, ressalta. “Outra vantagem de adquirir a franquia é a assistência de marketing inclusa no pacote como criação e publicação de campanhas, análise de dados, relatórios e business intelligence”, finaliza o CEO.

Valorização do profissional de transporte de app

A Ubiz Car oferece aos motoristas treinamentos presenciais, suporte inicial para esclarecimentos de dúvidas,  e até um Manual para Parceiros que conta com dicas de conduta e normas internas a fim de garantir a qualidade do serviço prestado pela empresa. Ao todo, a plataforma já conta com mais de quatro mil condutores cadastrados. Os profissionais são selecionados e precisam ter CNH em exercício remunerado, além do automóvel com quatro portas e menos de 10 anos de uso.

Além disso, a plataforma oferece a categoria “Motoristas VIP” para aquisição dos profissionais que prestam serviço no aplicativo. Esse programa conta com o benefício de assistência à lanternagem e limpeza rápida do veículo nas centrais. O aplicativo está disponível para download na Play Store e App Store.

Deixe uma resposta