Sebrae lança incentivo as pequenas empresas

Posted on

O Sebrae  lança nesta quarta-feira (05) o movimento “Compre dos Pequenos Negócios”, uma iniciativa que visa levar as pessoas a priorizarem as MPEs na hora das compras. Segundo o pequenas empresasCAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  relativo a março/2015, por exemplo, os pequenos negócios foram responsáveis pela geração líquida de 41.342 empregos formais celetistas no país, enquanto as médias e grandes empresas continuaram a demitir mais do que empregar, registrando saldo negativo (demissões líquidas) de 25.072 empregos.

Ao comprar na pequena empresa, o consumidor fortalece a economia local ao mesmo tempo em que aumenta a competitividade do segmento, gerando mais postos de trabalho e renda no País e no Estado.

Menores e com maior proximidade dos seus consumidores, os pequenos negócios levam vantagem em tempos de crise. Daí, a ideia da campanha, que pretende unir toda a sociedade em torno da importância estratégica das MPE neste momento difícil da economia. O lançamento acontece na sede da instituição, em Fortaleza, e em todos os Escritório Regionais do Sebrae Ceará.