Fortaleza é a 4ª cidade do Brasil que mais consome bebidas alcoólicas

Posted on

Empresas do setor de bebidas podem ver com bons olhos os bairros de Aldeota, Meireles e Mondubim, em Fortaleza. São essas as regiões do município com maior potencial econômico para o consumo de bebidas alcoólicas, segundo levantamento realizado pela Geofusion, empresa especializada em Inteligência Geográfica de Mercado.A capital cearense é a quarta cidade do Brasil neste quesito, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

“O Potencial de Consumo é fundamental para um empresário que precisa definir suas estratégias. Ele mostra quanto em dinheiro há em um local para ser gasto com uma categoriade produto e, principalmente, permite a comparação desses termos entre duas regiões diferentes”, destaca o CEO da Geofusion, Pedro Figoli.

Indicadores como esses dão vantagem competitiva a empresas que com eles podem avaliar o melhor ponto para investir em uma filial, otimizar atuação de força de vendas ou mesmo planejar ações promocionais com mais precisão, entre outras possibilidades.

Para alcançá-los, a Geofusion projeta periodicamente uma série de dados sociodemográficos e de mercado tanto de fontes oficiais, como os Censos e as PNADs do IBGE, como de empresas parceiras. Esses números são processados e mapeados para cada quarteirão do país, propiciando um conhecimento detalhado sobre o perfil da população de estados, cidades e bairros brasileiros.

Reunidas na plataforma de inteligência geográfica OnMaps e aliadas às bases de dados dos próprios clientes, estas informações permitem que empresas de diversos segmentos (varejo, franquia, imobiliário, mídia, ensino e indústria) desenvolvam análises geográficas detalhadas para sustentar seu planejamento estratégico, de expansão, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios.