Porto do Pecém bate recorde de exportação de pás eólicas

Posted on Updated on

O Porto do Pecém estabeleceu neste mês de agosto um novo recorde na exportação de pás eólicas (peças parecidas com asas de avião, utilizadas nos geradores de energia limpa a partir do vento). Porto do Pecém 2Ao todo foram embarcadas 81 unidades, maior número em apenas um mês desde 2003, ano em que o Ceará começou a realizar a exportação de cargas eólicas a longo curso.

A última remessa, com 24 pás eólicas, medindo 42 metros cada, foram embarcadas nesta terça-feira (25) no navio BBC Virgínia, com destino à Alemanha.

Até o mês de julho deste ano de 2015, 199 unidades da mercadoria foram enviadas para outros estados do Brasil e para o exterior, enquanto, em 2014, foram exportadas o total de 280 pás eólicas.

“Os números mostram os resultados positivos da logística eficiente oferecida pelo Porto do Pecém, o que permitiu a movimentação das pás, além da conquista de novos mercados e atração de mais investimentos”, declarou Waldir Frota, diretor de infraestrutura e desenvolvimento operacional da CearáPortos.

Inicialmente, as fábricas responsáveis pela produção de material eólico instaladas no Complexo Industrial do Porto do Pecém tinham como principal objetivo abastecer o mercado no Estado do Ceará. Hoje, países como Costa Rica, Argentina, Índia, dentre outros, recebem mercadorias do Brasil.

Fonte: Governo do Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.