Assembleia discute preço das passagens intermunicipais na RMF

Posted on

Por iniciativa do deputado estadual Moisés Braz (PT), a Comissão de Viação, Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 2 de setembro, às 14h30, na Câmara Municipal de Guaiúba, audiência pública para debater o preço das passagens intermunicipais cobradas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

De acordo com o deputado, em dezembro de 2014 as tarifas das linhas do Serviço Regular Metropolitano de Passageiros, operado por ônibus, tiveram um reajuste médio de 11,6%, em relação às tarifas vigentes.

O reajuste foi então autorizado pelo Conselho de Coordenação Administrativa do Detran/CE e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), responsável pela regulação tarifária deste tipo de serviço.

“Muitas são as reclamações que nos chegam a respeito dos critérios estabelecidos pelo Detran-CE e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, quando da cobrança dessas tarifas mediante o uso da tabela por extensão média das linhas”, justifica o parlamentar.

Ele cita como exemplo o valor da passagem de Fortaleza para Guaiúba, que custa R$ 6,65. “Entretanto, esse mesmo valor é cobrado no trajeto de Fortaleza para outros municípios do Maciço, muito mais distantes. Também é de se destacar a exploração dos serviços de transporte por uma única empresa concessionária”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.