Theatro José de Alencar anuncia programação gratuita para esta terça-feira (17)

Posted on

tjaO Theatro José de Alencar (TJA) recebe uma programação especial, nesta terça-feira(17). Isso porque o dia 17 de cada mês é comemorado de forma a relembrar a data do aniversário do teatro-monumento, inaugurado em 17 de junho de 1910. Durante todo o dia, uma série de atividades gratuitas acontecerá no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Além de fazer a tradicional visita guiada pelos belos espaços do teatro, o público poderá conferir a performance do palhaço Jacu, a exposição fotográfica “Comunidades do Centro”, do Infinito Coletivo de Fotografia, bem como as apresentações musicais do Coral do Instituto de Cultura e Arte da UFC, da banda Fundição Sonora e Poética e do Lumière Quarteto.


Visita guiada ao TJA

As visitas guiadas ao teatro, que é referência artística e turística nacional, acontecem nos seguintes horários: 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Palhaçadas no pátio do TJA

Como parte da programação deste dia 17, o Theatro José de Alencar receberá em seu pátio, o ator, diretor de teatro e arte-educador João Andrade Joca, às 17h30, que encarna o palhaço Jacu, personagem quixotesco que viaja no tempo e no espaço para apresentar sua dança dramática em quatro episódios: o selvático, o ibérico, o áfrico e o mestiço.

Música para todos os gostos

Para quem gosta de música, a programação do Theatro José de Alencar segue devidamente contemplada com grandes atrações. O Coral do Instituto de Cultura e Arte da Casa de Arte da Universidade Federal do Ceará inicia sua apresentação às 16h30 no saguão do TJA

Exposição Comunidades Centro

Ótima opção para quem visita o TJA é conferir também a exposição “Comunidades Centro”, aberta de 9 às 18h, na Galeria Ramos Cotôco. A exposição fotográfica retrata a realidade do Centro de Fortaleza, de seus moradores, de sua arquitetura e de seus frequentadores, a partir de registros da Praça do Ferreira e Praça José de Alencar. Veja a programação completa aqui.

Do Governo do Estado do Ceará.



Deixe uma resposta