Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Mulher será tema de teatro-debate

Posted on Updated on

não a violenciaA Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), promove apresentação teatral com temática sobre a violência de gênero nesta segunda-feira (30/11), a partir das 14h, no Teatro Antonieta Noronha (Centro).

A atividade faz parte da campanha “Fortaleza Diz Não à Violência contra a Mulher!”, que recebe apoio da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A peça teatral “A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira” será encenada pelo grupo “Somos Todas Marias”, em seguida haverá um debate com Zelma Madeira, titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR) do Governo do Estado e professora doutora da Universidade Estadual do Ceará (UECE); Luma Nogueira, doutora em educação e coordenadora do curso de letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Kika Pessoa, que conseguiu romper o ciclo da violência doméstica e hoje participa de movimentos sociais de pelo fim da violência contra as mulheres.

A apresentação fortalece as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero com ações afirmativas, para chamar atenção da sociedade para o crescimento da violência contra a mulher.

A campanha “Fortaleza Diz Não a Violência contra a Mulher!” encerra atividades com a posse do Conselho Municipal da Mulher de Fortaleza, que ocorrerá dia 10 de dezembro, às 14h, no Teatro Antonieta Noronha.

Deixe uma resposta