Aterro da Praia de Iracema ganha nova iluminação

Posted on

beira_mar6O prefeito Roberto Cláudio entregou, nesta segunda-feira (28/12), a nova iluminação do Aterro da Praia de Iracema, com um novo sistema mais eficiente. A implantação da nova iluminação no local irá beneficiar a população e os frequentadores, que utilizam o espaço diariamente para a convivência em família e práticas esportivas. Além disso, no
Aterro são realizados os maiores eventos ao ar livre da cidade.
Para o prefeito Roberto Cláudio, esta nova iluminação irá transformar todo o visual da Praia de Iracema. “Estamos dando agora uma nova iluminação completamente diferente e bem mais potente para um espaço que tem destinação turística, mas que também é a grande arena aberta para os grandes eventos da cidade de Fortaleza. Eu espero que com isso possamos garantir mais segurança e mais infraestrutura”, comentou o Prefeito.

Proporcionando alta eficiência e baixo consumo, os equipamentos em LED estão dotados com sistema de Telegestão, de forma a permitir o controle de seu funcionamento com atividade de dimerização remotamente. A Telegestão permitirá à Prefeitura de Fortaleza criar cenários e níveis de iluminamento de acordo com horários e usos específicos, dando mais eficiência à iluminação desse importante espaço. “Monitoraremos a iluminação por sistema online e de acordo com a utilização do espaço. Faremos este controle através de um tablet ou celular aumentando ou diminuindo a intensidade destes projetores que foram instalados”, explicou o coordenador espacial de iluminação pública de Fortaleza, Alfredo Serejo.

Com este projeto, o consumo de energia será reduzido e o nível de iluminância e uniformidade serão melhorados significantemente, com atendimento desde o calçadão até a faixa de maré seca, com média de 70 lux na área de eventos. Tudo isto com apenas uma linha de postes, o que dá maior liberdade de uso para a faixa de praia.

A atual gestão realizou o maior investimento com nova iluminação. “Em toda a cidade, estamos trocando luz amarela pela branca, fortalecendo a iluminação e colocando luzes em LED em algumas praças públicas da cidade. Posso garantir que, ao longo destes dois anos, fizemos o maior investimento já realizado tanto em troca de iluminação, como em troca da rede e inclusão de novas tecnologias em espaços públicos e em grandes corredores urbanos da cidade. Melhorar a iluminação acaba sendo uma contribuição da Prefeitura para uma questão que é um grande desafio para as grandes cidades, que é diminuir a violência urbana”, disse Roberto Cláudio.

 

Da Prefeitura de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.