Dólar cai e volta ao patamar de R$3,10, menor desde outubro

Posted on Updated on

dolarO dólar fechou a sexta-feira em baixa e foi ao patamar de 3,10 reais pela primeira vez desde o final de outubro passado, acompanhando o comportamento das moedas emergentes no exterior depois que a China trouxe dados robustos sobre sua balança comercial, dando força às commodities e a seus vendedores, como o Brasil.

O dólar recuou 0,66 por cento, a 3,1092 reais na venda, menor nível desde os 3,1065 reais de 25 de outubro passado. Na semana, perdeu 0,46 por cento, oitavo período seguido em queda, acumulando desvalorização de 8,30 por cento.

Na mínima do dia, o dólar marcou 3,1065 reais e, na máxima, 3,1283 reais. O dólar futuro operava em baixa de cerca de 0,70 por cento no final da tarde.

“O mercado deixou de lado o (presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump e tratou de repercutir os números chineses. O movimento durou o dia todo”, comentou o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello.

As exportações em janeiro avançaram 7,9 por cento ante o ano anterior, bem melhor do que o esperado por analistas consultados pela Reuters, que projetavam alta de 3,3 por cento.

No exterior, o dólar caía ante divisas de países emergentes, como o peso chileno e o rand sul-africano.

Da Reuters.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *