Programa visa atrair jovens para bibliotecas públicas

Posted on

biblioteca publicaA organização não governamental (ONG) Recode, voltada ao empoderamento digital de jovens, abriu hoje (21) edital para seleção de 55 bibliotecas públicas em todo o Brasil que participarão do Programa Conecta Biblioteca, patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

O objetivo é trazer mais público para as bibliotecas, com destaque para os usuários jovens, na faixa de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a ONG oferece formação aos bibliotecários com intuito de que ele busque, por meio de pesquisas, os interesses daquela comunidade.

As bibliotecas interessadas em participar devem ter, no mínimo, três computadores disponíveis para o público com conexão à internet banda larga. Haverá preferência para cidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M).

Ao todo, serão atendidas 92 bibliotecas públicas brasileiras. Além das 55 selecionadas por edital, também entrarão no projeto 37 unidades que fizeram projetos interessantes durante a fase piloto, desenvolvida em 2015 e 2016, e já têm bagagem para compartilhar com as outras instituições.

O edital ficará aberto a inscrições pela internet até 20 de abril. O programa se estenderá até 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *