Natal: Carnaval aquece comércio lojista

Posted on Updated on

Da Prefeitura de Natal (RN):

O período do carnaval de Natal representa aquecimento da economia, principalmente nos últimos anos com a retomada da festa na cidade. Este ano, os lojistas que investem em adereços carnavalescos, esperam atingir índice de vendas 15% maior do que no ano passado, que já havia sido comemorado pelo setor.

Em 2017, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio – IPDC, o Carnaval Multicultural de Natal movimentou R$ 40 milhões na cidade, dentro de uma análise de perfil e gastos do público durante o período.

Um dos segmentos do comércio local que ganha fôlego são as lojas de adereços carnavalescos. São lojas de artigos de armarinho, acessórios e bijuterias que neste período investem em produtos direcionados para o Carnaval, oferecendo opções de compras para todas as idades. São desde grandes e tradicionais lojas do comércio de rua da Cidade Alta e do Alecrim, até lojas de shoppings, sem contar os artesãos que também investem em peças de adereços carnavalescos.

A íntegra está aqui.

Deixe uma resposta