Pernambuco deve ter nova barragem em maio

Posted on Updated on

Orçada em cerca de R$40 milhões, dinheiro já empenhado e liberado em parcelas de R$2 milhões por mês, a Barragem de Ingazeira (PE) está com 65% das obras concluídas, desde o projeto inicial, passando pelas indenizações e chegando a fase que se encontra hoje. O Ministério da Integração Nacional estima que poderá inaugurar a barragem em maio próximo.

A obra está sendo executada pelo Consorcio Novatec/GMEC, com trabalhos da Consultoria e Engenharia Geo-Technique,e  conta com cerca de 110 funcionários. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) faz a fiscalização.

Aproximadamente 60 toneladas de concreto são preparados por dia na usina do canteiro de obras, onde são necessários cerca de 300 mil litros de água para preparar essa quantidade de concreto. T03oda a água está sendo retirada de alguns poços perfurados exclusivamente para obra. Com a capacidade de 49 milhões m³ de água, a barragem deverá beneficiar cerca de 50 mil pessoas, residentes nos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama, no estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta