Fiepi investe em alimentação saudável

Posted on

Do portal da Federação das Indústrias do Estado do Piauí:

O Programa Sesi Alimentação Saudável na Indústria prevê ações educativas que influenciem os trabalhadores da indústria a terem hábitos alimentares mais saudáveis, além de tratamento nutricional para os casos de risco de adoecimento ou de doenças já instaladas, principalmente, obesidade, diabetes, pressão e colesterol altos.

Segundo o “Perfil Epidemiológico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT’s) em Trabalhadores da Indústria”, do SESI, metade dos empregados está acima do peso ideal e 26,3% sofrem de hipertensão. Diante desse cenário, o investimento na melhoria da qualidade de vida dos funcionários se torna cada vez mais necessário para o aumento da competitividade das empresas.

O programa oferece intervenções em diferentes níveis de complexidade, de acordo com as necessidades de cada indústria. Para despertar nos trabalhadores o interesse por uma alimentação saudável e equilibrada, o programa oferece dois tipos de ações educativas:

Ações educativas pontuais: atividades com abordagem rápida, de facil aplicação, mais baratas e que prevêem interação do funcionário. Exemplos: kit palestras, material educativo e encontros coletivos com nutricionistas;
Ações educativas vivenciais: atividades com abordagem processual, com maior tempo de intervenção e com participação mais efetiva do trabalhador. Exemplos: Oficina Vivencial, Sesi Cozinha Brasil, Curso de Planejamento de Cardápio.

Para os colaboradores que apresentam risco de desenvolver alguma doença ou já tenham enfermidades, além da educação nutricional, também é oferecido tratamento personalizado com nutricionista.

*** ***

Leia mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.